shadow-ornament

Quando olhamos nossa própria vida, tendemos a aumentar nossas vitórias e nunca falar de nossos fracassos. Deixamos de lado as partes negras de nossa história e falamos muito de nossos sucessos.

Entretanto, nessa breve história, falarei mais das minhas lutas e partes negativas que me trouxeram até aqui, pois acredito que sem elas não seria a pessoa que sou hoje. Apesar de muitas pessoas me acharem alto astral e sempre de bem com a vida, nem sempre eu fui assim.

Minha mãe e meu pai sempre buscaram me dar tudo do melhor dentro de suas limitações, o que conseguiram, pois estudei até meus oito anos de idade em uma ótima escola.

Aos oito anos de idade meus pais se separaram e isso foi muito traumático para mim. Não somente para mim, mas também para meus irmãos. A separação não foi algo muito simples, pois houve muitas brigas e divergências as quais ficamos expostos.

Mudei de escola e sofri muito com as mudanças. Não conseguia me adaptar e comecei a tirar notas baixas. Aos meus 12 anos de idade alguns acontecimentos foram cruciais para que hoje eu estivesse escrevendo esse texto e contando essa história.

Foi quando eu conheci a Marjorie, que veio a ser meu amor de infância não correspondido. Fomos melhores amigos um do outro até nossos 17 anos, que foi quando perdemos contato. A vida tem dessas coisas. Temos que aceitar que não temos controle sobre as pessoas. Devemos amar e deixar que sigam seus próprios caminhos. Foi assim comigo e com ela.

Também foi quando fui convidado a participar da Gnose, e tornei-me um gnóstico, onde a finalidade é a observação de si mesmo. Foi um momento importante para que eu começasse a interiorizar meus pensamentos, mesmo que ainda não tivesse maturidade para poder me observar com maior discernimento.

Aos 19 comecei a namorar a pessoa que ia ser minha esposa. Logo em seguida casamos e fomos morar juntos. Foi um momento de muita luta, pois saí de casa literalmente sem nada. Alugamos uma casinha mobiliada, pois não tínhamos móveis.

Porém, conseguimos aos poucos ir nos mantendo. Consegui trabalhar em uma empresa de ponta e virei supervisor de vendas com muito empenho e dedicação.

Mas passado algum tempo, sentia-me desmotivado. Não apenas com meu trabalho, mas com toda minha vida em si. Estava desmotivado em meu trabalho, tinha ataques de ansiedade por causa da pressão, pesadelos e um grande vazio no peito.

Estava sem expectativa de futuro profissional. Era como ter algemas em minha vida. Não sentia que estava fazendo aquilo que nasci para fazer, não me sentia realizando minha missão de vida.

Foi então que minha ex-esposa me levou até uma terapeuta reikiana. Eu estava relutante, pois não acreditava no Reiki. Sei que pode parecer incrível, mas eu não acreditava que o Reiki poderia fazer alguma coisa pela minha situação. Mal sabia eu que ali era o momento de uma grande mudança em minha vida.

Quando recebi o Reiki todo meu corpo estremeceu, comecei a repensar também que não estava sendo justo comigo mesmo e também com algumas situações em minha vida, inclusive com minha esposa.

Fiquei muito chocado e demorei meses para conseguir entender que na verdade havia me casado para suprir carências que eu tinha. Obviamente, que todo esse pensamento foi de maneira inconsciente, e só consegui ver isso passado 7 anos de casamento e meses depois de receber o Reiki.

Decidi me entregar a essa energia de corpo e coração, então me tornei reikiano nível um. Uma nova consciência se abriu em mim e pude compreender o quanto me julgava e condenava por minhas decisões de carência e vitimismo.

Eu havia decidido ficar com uma pessoa por carência e por acreditar que eu era vítima das situações que ocorriam em minha vida. Somente com o Reiki pude ver o que estava acontecendo em minha vida por outra perspectiva.

Conheci muitos dos meus mentores e comecei a praticar a meditação, que foram cruciais para que eu tivesse força para mudar minha vida. Também iniciei a formação em psicoterapia holística, a qual me preparou para atendimentos psicoterapêuticos.

A separação foi muito difícil, pois não podia viver ao lado de quem não amava o suficiente para ter como esposa.

Busquei conforto em minha família e no trabalho com a espiritualidade.

Foi quando reencontrei o grande amor da minha infância. Para minha tristeza ela estava passando por um momento muito turbulento em sua vida. Ela estava perdida, pois havia visto que seu sonho de ser musicista não era aquilo que pensava.

Ela havia tomado um caminho que a estava destruindo. Ela ouviu um dos meus programas em uma rádio local, onde eu falava sobre linguagem do corpo e terapias holísticas.

Disse que aqueles áudios a estavam ajudando. Começamos a nos reaproximar, e o amor que eu havia escondido em meu coração por tanto tempo começou a reacender.

O sentimento puro que temos quando crianças pode ser restaurado, sei disso, pois foi assim comigo, vivenciei exatamente esse momento.

Marjorie me disse que o programa da rádio havia lhe ajudado e que eu poderia ajudar muitas pessoas, assim como ajudei a ela.

Pensamos como poderíamos ajudar mais pessoas com tudo que havia aprendido ao longo desse tempo. Então montamos o Coach Matinal.

O Coach Matinal foi criado para ser um programa de motivação e de mudança de vida. Foram esses conhecimentos que mudaram a minha vida e que hoje compartilho com você.

Também consegui iniciar a faculdade em psicologia que tanto sonhava.

Desde criança tinha esse sonho, mas já não achava possível realizá-lo. Mas a Marjorie com toda sua empolgação, me motivou a voltar a estudar formalmente e buscar uma faculdade de ponta. Por causa da Marjorie que hoje curso na PUCRS, a melhor faculdade privada do estado.

Mas essa trajetória não teria ocorrido se eu não conhecesse o Reiki, essa energia de amor universal que abre nossos olhos a uma nova realidade.

Sou grato por terem passado tantas pessoas incríveis em minha vida, e cada uma do seu jeito me ensinou como encontrar a felicidade dentro de mim, a encarar meus próprios demônios e sublimar cada um deles.

Por isso, por ser grato, e por hoje encontrar essa felicidade em minha vida, que me sinto na obrigação de fazer o mesmo por quem ainda vive triste, ansioso ou depressivo e busca uma vida melhor.

Essa é a razão de existir o Coach Matinal. E como ferramenta utilizo o amor incondicional do Reiki, pois seus lemas guiam meus passos e me levam em direção a felicidade interior.

Agora estendo minha mão até você, da mesma maneira que estenderam a mim no passado, pois sei hoje que essa é minha missão. Ajudar você a encontrar a sua.

Para terminar, quero deixar aqui os lemas do Reiki que sempre me ajudam e me guiam durante a trajetória da vida.

Só por hoje:

1- Seja amoroso;
2- Fique tranquilo;
3- Expresse sua gratidão;
4- Seja aplicado em seu trabalho;
5- Seja gentil com os outros.

Bem vindo à mudança em sua vida, bem vindo ao Coach Matinal.
Eu espero você do outro lado.

Erickson Rosa.

shadow-ornament